Funcionários dos Correios irão fazer assembléia para decidir sobre a greve da categoria, nesta terça-feira (13), a partir das 18h30, em gente ao edifício sede dos Correios em Teresina.

O indicativo de greve acontece por conta do déficit de aproximadamente 30 mil funcionários, houve aumento na sobrecarga de trabalho e há dois anos os trabalhadores da estatal não recebem qualquer reajuste.

A proposta de reajuste dos Correios permanece em apenas 6,87%, o que sequer repõe as perdas, que chegam aos 24%, segundo os cálculos dos trabalhadores.

Além do reajuste nos salários, os trabalhadores dos Correios se mobilizam contra a MP 532 aprovada pelo congresso e que abre o capital da estatal, transformando-a em Sociedade Anônima.

O SINTECT-PI, através da FNTC (Frente Nacional dos Trabalhadores dos Correios), realizou ampla campanha na base contra a privatização, com jornal e cartilha que explicam os ataques da MP. Agora, a luta é para que o veto de Dilma e a esse projeto seja uma das principais bandeiras da greve.