A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Piauí realizou a entrega de produtos doados pela Receita Federal para mulheres da Associação das Marisqueiras e Filetadeiras em Luís Correia. A ação fez parte da programação do mês da mulher e beneficiou cerca de 50 trabalhadores que atuam no beneficiamento de pescado para garantir renda.

Foram distribuídos 333 itens, entre roupas, calçados, garrafas de água, ferramentas, fones de ouvido, barbeadores e caixas de som. Os produtos devem ajudar tanto no dia a dia, quanto nas atividades de trabalho das marisqueiras e filetadeiras, contribuindo para melhores condições de sustento.

A iniciativa integra o programa “Receita por elas”, que destina mercadorias apreendidas a grupos em situação de vulnerabilidade. Além disso, a ação também contou com doações da “receita cidadã”, ampliando o alcance dos benefícios e fortalecendo a autonomia econômica das mulheres atendidas.