O Parnahyba venceu o River-PI por 2 a 1 no sábado, no estádio Pedro Alelaf, e “assumiu” a ponta da tabela na Copa Piauí ao lado justamente do Galo – Tubarão está em segundo lugar apenas por ter menos gols marcados que o rival. Para Beto, técnico do Tubarão, uma vitória em que sua equipe teve o controle do jogo e mereceu elogios.
– Uma vitória com autoridade de um time que buscou o tempo inteiro neutralizar os pontos fortes do River-PI. Acredito que, em 80% da partida, nós conseguimos colocar a proposta de jogo que trabalhamos durante a semana – afirmou após o fim da partida.
Mesmo com o crescimento do Galo na partida durante o segundo tempo, quando diminuiu a diferença no placar e tentou buscar o empate, o treinador disse que o Parnahyba não deixou se abalar e soube conduzir o jogo até o apito final para garantir os três pontos.
– Quando a equipe adversária perde, é natural ela se atirar e pressionar mais, mas tudo dentro do controle. O meu goleiro fez, se eu não estiver enganado, uma ou duas defesas no segundo tempo. Então, foi um domínio falso. Eles criaram oportunidades, só que a nossa linha defensiva se postou bem e conseguiu neutralizar – disse.
No entanto, apesar de destacar a atuação da sua equipe, Beto também reconhece o desempenho do adversário, destacando inclusive a rivalidade construída entre os dois clubes nos últimos anos.
– River é River. Independente da categoria é sempre uma equipe difícil para se jogar, se tornou um clássico. O River-PI vendeu caro essa derrota. Mas a nossa equipe fez por merecer, não foi por acaso. Tomou conta da situação desde o início e a agora é se preparar para outra batalha na quarta-feira contra o 4 de Julho.
Como antecipado pelo treinador, o Tubarão encara o Colorado no meio da semana, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Com 4 pontos, o Parnahyba está empatado com o River-PI na liderança da Copa Piauí. O Tubarão tem um jogo a menos que o Tricolor na competição.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA COPA PIAUÍ
1º River-PI: 4 pontos (saldo de 1, seis gols marcados)
2º Parnahyba: 4 pontos (saldo de 1, três gols marcados)
3º Piauí: 3 pontos
4º 4 de Julho: 2 pontos
5º Flamengo-PI: 1 ponto
Fonte: Globo Esporte