Foto: Moraes Brito

Para garantir a segurança dos banhistas e visitantes do Litoral do Piauí, o Corpo de Bombeiros enviou militares de Teresina para a região de Parnaíba e Luís Correia nessas férias.

A estratégia é manter entre os dias 26 de dezembro a 6 de janeiro o efetivo de 35 bombeiros por dia na região litorânea. “As equipes farão o plantão de 24h nos locais mais frequentados pelos visitantes”, disse a comandante de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros, major Najra Nunes.

Segundo a major, além da preocupação com os banhistas haverá atuação nos casos de acidentes automobilísticos e incêndios. “Esperamos que não, mas se acidentes acontecerem, estaremos preparados para atender as ocorrências. Vamos atuar na prevenção de incêndio dando orientações aos donos de barracas”, explicou Najara Nunes.

Ainda de acordo com a comandante, os Bombeiros também atuarão no controle e casos de acidentes aquáticos. “Para garantir a segurança dos banhistas teremos motos aquáticas que serão utilizadas na fiscalização de condutores de jet skis, além de viaturas e ambulâncias que darão suporte ao trabalho no litoral”, informou.

A major orienta também que os banhistas tomem alguns cuidados no litoral. “Mesmo que saiba nadar, o visitante não deve se afastar da praia e ter cuidados com os buracos formados no mar. No caso de crianças, os pais devem colocar pulseiras ou outro objeto que ajude a identificá-las caso se percam dos familiares”, alertou Najra Nunes.

Fonte: G1