Botafogo e Flamengo empatam no Maracanã (Foto: Reprodução)

É quase repetitivo falar que um jogo entre Botafogo e Flamengo terminou empatado. E o resultado recorrente nos últimos anos voltou a aparecer, desta vez no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, André Santos e Edilson fizeram do 1 a 1 no Maracanã a 118ª igualdade na história do clássico. Apesar de ter dominado os 45 minutos inicias, os rubro-negros viram os alvinegros crescerem na segunda etapa e o empate deixar o confronto de volta, no dia 23 de outubro, no mesmo estádio, sem vantagem para nenhum dos lados.

Esta foi a primeira vez que os rivais se enfrentaram na competição. Como trata-se de um clássico estadual, o duelo não tem critério de desempate com os gols como visitante. Portanto, quem vencer a próxima partida garante a vaga na semifinal. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

– É clássico, e sabemos das dificuldades de jogar um jogo assim. A equipe está de parabéns, soube suportar a pressão. Conseguimos arrancar um grande empate hoje. Nos superamos mesmo com o cansaço – declarou André Santos.

O alvinegro Edílson, que usava gaze para conter um sangramento no nariz quando empatou o jogo, comentou a situação.

– Incomodar, incomoda (sangramento no nariz), mas com o calor do jogo você nem percebe direito. O importante é que conseguimos empatar a partida. Fizemos um excelente segundo tempo, e infelizmente a vitória não veio, mas ficamos felizes com a exibição.

Fonte: Globoesporte.com