Campeonato de voleibol reunirá atletas do Piauí, Ceará e Maranhão, em Parnaíba
Acontece nos dias 06 e 07 deste mês o evento “Superliga Parnaibana 2024”, um campeonato de voleibol que reunirá atletas do Piauí, Ceará e Maranhão e que está em sua segunda edição. O vôlei é uma prática esportiva que tem ganhado cada vez mais adeptos em Parnaíba, diante desse cenário, eventos como o que acontece neste sábado visam dar mais visibilidade para esse esporte.
A “Superliga Parnaibana” é um dos poucos campeonatos do Nordeste que não tem restrições de atletas, como: Categoria de idade, município, ser ou não ser atleta federado. A intenção é que os times participantes tragam os seus melhores atletas para que o espetáculo seja ainda maior.
Walter Alexandre está empolgado. É que ele é mais um dos milhares de jovens que se renderam às graças do voleibol. Ele é o organizador desse evento esportivo e também faz parte do time Top Vôlei e explicou sobre sua atuação nesse esporte na cidade de Parnaíba.
“Eu faço parte do time Top Vôlei e a gente conta com um projeto que abrange vários atletas, que é uma mescla de base e experiência, a gente tem vários times infanto juvenil, sub 21 e adulto”.
Tomaz Santos é um dos defensores desse esporte na cidade de Parnaíba. Ele pertence ao Delta Vôlei, um time que iniciou seus trabalhos há pouco mais de dois anos, mas que já tem feito a diferença pelas quadras que tem passado. Ele deu destaque à importância da realização da segunda edição da “Superliga Parnaibana”. “Para o voleibol de Parnaíba é uma oportunidade muito especial que a gente tem de mostrar não só para a cidade de Parnaíba como para o estado do Piauí que a gente, sim, na cidade de Parnaíba, temos condições de sediar um evento tão maravilhoso quanto esse”, disse.
E atenção, o evento é gratuito e acontecerá no SESC Beira Rio. Dia 06 começa às 08:00 da manhã com a abertura e com o primeiro jogo às 09:00, dia 07 começa às 09:00. Para mais informações, contate 86 9 9409-4932.
Crianças brasileiras estão ficando mais altas e obesas, aponta Fiocruz
Reajuste real de medicamentos pode ser muito superior ao índice anunciado, diz Idec; entenda