Execução do Hino da Parnaíba

Em solenidade simples da Câmara Municipal, no meio de amigos e da esposa, Beatriz Menta de Andrade, o Capitão-de- Fragata Mauro Castro Júnior recebeu na noite desta quinta feira, das mãos do vereador Gustavo Lima, o Título de Cidadão Parnaibano, “pelos relevantes serviços que vem prestando à cidade de Parnaíba”, desde que assumiu o comando da Capitania dos Portos do Estado do Piauí, no dia 3 de julho de 2012.

A solenidade foi presidida pela Vereadora e presidente do Poder Legislativo, Neta Castelo Branco, que compôs a Mesa de Honra ao lado do vice-prefeito Chagas Fontenele, que representou o Prefeito Florentino Neto; do Tenente-Coronel Raimundo Sousa, comandante do 2º BPM; do representante da SOAMAR (Sociedade dos Amigos da Marinha), advogado Renato Araribóia Bacelar, vereador Gustavo Lima, Capitão Mauro Junior, o homenageado; e do presidente da Associação Comercial, Luís Pessoa. Também presentes do superintendente da Polícia Federal no Piauí, Antônio Tarciso de Abreu e o diretor da PF em Parnaíba, Marcos Aurélio.

Em seu pronunciamento o autor da propositura do título, vereador Gustavo Lima, discorreu sobre o conceito de cidadão para definir o perfil do homenageado, Capitão Mauro Júnior, destacando as ações que a Capitania tem promovido, no sentido de estreitar relações com a sociedade civil. “Temos, portanto, a honra de homenagear mais este filho da cidade”, frisou.

Também usou da palavra o representante da SOAMAR, advogado Renato Bacelar, que registrou a presença de outros “Soamarinos” e frisou a importância do capitão dos Portos “que representa nossos interesses quando reivindicamos uma Base Aérea Naval para Parnaíba”.

Agradecendo pela homenagem, o Capitão Mauro Júnior disse reafirmar seu compromisso na luta por uma sociedade melhor e mais justa, agradecendo “os que estão aqui compartilhando dessa alegria”. Ele fez ainda alguns agradecimentos especiais, a partir dos militares presentes, sua tripulação, destacando: “sem vocês tudo seria mais difícil”. Agradeceu ainda o General Freitas Diniz, o prefeito Florentino Neto, o vereador Gustavo Lima, pela concessão do título e a vereadora Neta Castelo Branco, “que sempre me distinguiu com sua gentileza”.

Falaram ainda o vice-prefeito Chagas Fontenele, justificando a ausência do prefeito e sua impossibilidade de estar presente e a vereadora Neta Castelo Branco, que afirmou ser “uma honra assinar um diploma a uma pessoa como o Capitão Mauro Júnior”. Ela parabenizou o homenageado em nome de todos os demais vereadores.

Fonte: Ascom CMP