Servir melhor ao próximo é prioridade do cristão espírita. Pensando nisso, tarefeiros participaram de um Curso de Passe para aprimorar o trabalho. O Passe Espírita é um ato de caridade que transmite energias fluídicas às pessoas com carência física ou mental. Nesta perspectiva foi realizado na noite de quarta-feira (25/04), um Curso de Passe no Centro Espírita Caridade e Fé, no Bairro São Francisco, em Parnaíba. Na oportunidade foram acolhidos outros tarefeiros de outras casas espíritas.
O facilitador foi o Pedro Aguiar que explanou sobre a proposta de amor e doação que é o passe e a necessidade da educação constante, melhora nos pensamentos e na conduta. O passe pode ser magnético quando o espírita doa do seu fluido vital; espiritual, aplicado por trabalhadores espirituais; e misto que é o realizado nas casas espíritas e envolve mentores espirituais e os tarefeiros.
Portanto, a educação se faz significativa para bem servir. Segundo advertiu Francisco das Chagas Araújo Evangelista, mais conhecido “Vanjo”, coordenador de Atendimento Espiritual do Centro Espírita Caridade e Fé, o passe não é só imposição de mãos; mas de sentimentos e oração, sendo necessária educação progressiva dos pensamentos.
O passe é um importante instrumento de cura e caridade entre as pessoas. Zilda Cunha de Aguiar, presidente do Centro Espírita Caridade e Fé, informou que dores e dificuldades tem no passe seu lenitivo. Recomenda ainda, estudo e oração sincera. O equilíbrio energético assegura serenidade ao espírito, elevação das emoções, harmonização da vida e integração com Deus. Jesus usou o recurso do passe com excelência para ajudar a humanidade sofredora.
Fotos: Thiago Silva
Por Daniel Santos