Precursor de um importante momento em Parnaíba, o Centro Espírita Perseverança no Bem chegou ao seu centenário e realizou homenagens, durante solenidade comemorativa em sua sede à Rua Monsenhor Joaquim Lopes, Bairro do Carmo. O Perseverança no Bem foi fundado por um grupo de amigos, tendo a frente o escritor Alarico José da Cunha, no dia 16 de julho de 1918, sendo o primeiro grupo espírita da cidade. Inclusive teve importante intervenção no cuidado de pessoas com a conhecida “influenza Espanhola”.

04

Foram momentos desafiadores para o grupo que no último domingo (15/07) rememorou a trajetória da instituição. Na oportunidade foi realizada uma ronda de conversa, com Raul Ventura e Adalberto Baquit, sobre a obra A Gênese. Em seguida, homenagens foram realizadas aos membros mais antigos da casa. Uma carta psicografada de Alarico da Cunha foi lida aos presentes, onde evidenciou a proposta de amor e serviço da casa, dentro da moral evangélica, as pessoas que a procuram.

05

Após a prece final, Adalberto Baquit presentou cada pessoa com dois livros de romances espíritas e doou exemplares de o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Espíritos a cada Casa Espírita de Parnaíba. Após o encerramento, os presentes se congratularam durante coquetel e com expansão afetiva entre os espíritas.

12 01 02 03 06 07 08 09 10 11

Fotos: Thiago Silva

Por Daniel Santos