Foto: Divulgação

A 1ª CIRETRAN de Parnaíba (Departamento Estadual de Trânsito), órgão do governo do estado do Piauí, localizado na Rua Filipi Neves, nº 85, Bairro de Fátima, continua sem o reboque o que dificulta o trabalho do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTRAN.

Segundo relato de policiais, são feitas apreensões durante a noite e estes não podem encaminhar o veículo detido ao pátio do órgão por não dispor de reboque, e consequentemente, precisam fazer a liberação do automóvel, mesmo sob investigação.

O coordenador da 1ª CIRETRAN, João Oliveira, que desde que assumiu o cargo de indicação política tem enfrentado muitas denúncias, principalmente no que diz respeito à falta de organização do local, o que demanda à perda de tempo dos usuários do serviços que enfrentam filas e este nem sempre está disposto a solucionar os problemas do órgão.

A falta de fiscalização pelos órgãos de trânsito ou diminuição no rigor na fiscalização e penalização dos infratores de trânsito tem contribuído de maneira significativa para o aumento e agravamento dos acidentes de trânsito.

Os acidentes tem aumentado, mas um fator importante é que eles tem vitimizado mais seriamente as pessoas. Ações com fins políticos e eleitoreiros, obrigação de informar onde está localizado os equipamentos eletrônicos de fiscalização, falta de punibilidade e verdadeiras campanhas educativas são alguns exemplos do que a sociedade está precisando.

Fonte: Proparnaíba