Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli) decidirão se separar nos próximos capítulos de “Em família”. Depois que a mulher mentir sobre um encontro com Marina (Tainá Müller), o empresário explodirá e dirá que quer pôr fim ao casamento. Ele ainda ameaçará levar Ivan (Vitor Figueiredo) embora.

A confusão começará quando Clara passar rapidamente no estúdio para ver a fotógrafa. Ela acabará se sujando com tinta e precisará lavar as mãos. Porém, esquecerá a aliança em cima da pia do lavabo.

Marina e Vanessa (Maria Eduarda) acharão o anel e guardarão. A ex da fotógrafa resolverá avisar Clara, mas não conseguirá falar pelo celular e ligará para a casa dela. Cadu atenderá quando a mulher estiver no banho e saberá da visita ao estúdio.

Quando a dona de casa aparecer na sala, o empresário falará da aliança. Clara responderá que esqueceu em cima da pia. Cadu perguntará onde isso aconteceu e a mãe de Ivan mentirá:

– No galpão. Não saí de lá o dia todo.

O administrador do bistrô ficará cheio de ódio e atacará Clara:

– Você foi ao estúdio da Marina. Isso não me surpreende e nem me assusta. O que me aterroriza é a sua cara de pau, sua mentira deslavada, sua falta de lealdade comigo. Veja bem: não estou falando em fidelidade, mas em lealdade. E sobre isso já falamos muitas vezes. Le-al-da-de! Mau caratismo!

– Você me levou a isso! – responderá ela.

– Culpa minha, então? Queria o quê? Que eu aplaudisse a minha mulher, por me trocar, não só a mim, mas ao nosso filho, à nossa casa, aos nossos sonhos, para se enfiar na cama com outra mulher?

Clara negará ter saído com outra pessoa, mas Cadu argumentará que ela não tem credibilidade. A dona de casa acrescentará que é tão questionada e vigiada que foi obrigada a mentir.

– Não fico em cima de você, controlando o que faz e o que diz. Não trato você com desconfiança. É isso! Acha pouco? Lealdade é ficar de namoro com a Sílvia (Bianca Rinaldi) durante a consulta médica? – devolverá ela.

– Está inventando isso para se desculpar, mas não cola!

– Não banque o santo porque não é! E com a Verônica (Helena Ranaldi) foi a mesma coisa! E agora, provavelmente, vai manter romancinho com as duas novas fisioterapeutas. Sempre foi assim. Sempre teve prazer em exercer sua sedução, impressionar as mulheres, sempre!

– Mas você é muito desonesta mesmo, hein? Te dou um flagrante e você fica aí, bancando a ofendida! Tentando virar o jogo! Comigo não!

A discussão continuará acalorada. Em certo momento, Clara dirá que pretende sair de casa de cabeça erguida:

– Não pense que vou arrumar uma mala e me mandar. Mesmo porque quem vai sair é você. Se nos separarmos…

– Vamos nos separar! – interromperá Cadu.

– Então: quando nos separarmos, você vai sair daqui, não eu. Eu fico e o nosso filho fica comigo.

O empresário prometerá levar o menino com ele, mas Clara não se intimidará e dirá que eles devem encerrar a briga. Mas Cadu continuará reclamando e irritará a mulher:

– Qual foi o meu erro? O meu pecado? Me apaixonar por outra mulher? Não procurei, não corri atrás. Meu amor pela Marina veio naturalmente. Como meu amor por você, quando nos conhecemos. Você certamente não vai acreditar, mas amo vocês dois.

Ele se recusará a ouvir mais detalhes e acabará com a briga.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com