Blog Post

Cojuv realiza ação em escolas do litoral nesta semana

Educação

Cojuv realiza ação em escolas do litoral nesta semana 

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realizou oito atividades, nesta quarta-feira (27), no Ceti Polivalente Lima Rebelo, em Parnaíba. A ação faz parte de uma agenda mais ampla que ocorre durante esta semana no litoral piauiense e abrange ainda os municípios de Ilha Grande e Luís Correia.

Foram realizadas as oficinas Nerd, dança popular, grafite, maquiagem, design de sobrancelha, teatro e rima e poesia e os bate-papos de Valorização da Vida e Autonomia e Participação Social e Política das Mulheres. Além disso, houve apresentação circense e a socialização das atividades na parte da tarde e show com a DJ Jhuly, após o término da programação.

Na segunda-feira (25), a coordenadoria beneficiou jovens dos turnos da manhã e da tarde da Unidade Escolar Marocas Lima. Na terça (26), o município de Luís Correia recebeu ações em duas escolas: a Unidade Escolar Ricardo Augusto Veloso durante a manhã e o Ceti Zulmira Xavier pela tarde.

O projeto Caravana Juventude Ativa

O projeto Caravana Juventude Ativa tem como objetivo oferecer atividades educativas, preventivas e de lazer a estudantes de ensino médio de escolas de Teresina e do interior do estado. A ação almeja apresentar diferentes perspectivas culturais e despertar o interesse da juventude por temas que fazem parte de seu cotidiano, mas nem sempre são abordados no contexto escolar.

Entre as atividades oferecidas, estão oficinas de percussão, teatro e dança. E bate-papos sobre prevenção ao uso de drogas, prevenção às ISTs e valorização da vida. Todas as atividades realizadas pela Cojuv no litoral fazem parte do projeto Caravana Juventude Ativa.

“O projeto tem mais de 30 atividades, que são escolhidas em diálogo com a administração da escola e o grêmio estudantil. Funcionam como minicursos práticos ou que trazem alguma discussão de interesse do público juvenil como, por exemplo, o bate-papo sobre valorização da vida”, explica a diretora de Políticas Sociais da Cojuv, Ianara Evangelista.

Fonte: CCOM

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados *