O técnico Abel Braga ganhou dois problemas para a partida contra o São Paulo, no dia 4 de novembro, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E logo na mesma posição do campo. Depois de sentirem dores na coxa direita, os apoiadores Deco e Wagner foram substituídos na etapa final da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na última quinta-feira. Curiosamente, o segundo havia entrado justamente no lugar do camisa 20.
Ambos serão reavaliados nesta sexta-feira, mas têm poucas chances de enfrentar o clube paulista. Deco reclamou de um problema na parte posterior da coxa, enquanto Wagner sentiu dores no músculo adutor também da coxa direita.
– Wagner já vinha sentindo o problema e dessa vez puxou mais forte. Deco também reclamou de dores. Temos pouco tempo até o jogo, e provavelmente não poderei contar com os dois. Outro dia vi um jogador do Bahia (Elias) ser substituído com 10 minutos de jogo e quatro dias depois estar em campo contra o Fluminense. Acontece. Mas nesse caso acho que vai demorar mais. Tomara que possa contar com um pelo menos, mas é muito difícil pelo que me foi passado. O ruim é que normalmente um substitui o outro, mas faz parte – resumiu Abel.
A princípio, o caso de Wagner é mais sério. Caso os dois não tenham condições de jogo, o treinador deverá optar pela entrada do atacante Rafael Sobis ou então de um volante (Valencia ou Diguinho) diante do São Paulo. O problema, no entanto, não parece preocupar Abel.
– Na nossa primeira derrota (Grêmio), jogamos sem cinco titulares. Depois passamos por outros problemas e a coisa correu bem. Quem for entrar sabe da responsabilidade e vai dar seu máximo. O mais importante desse grupo é que eles sempre continuam demonstrando esse espírito de equipe, o que me dá muita satisfação.
Faltando mais de uma semana para a próxima partida, Abel deu três dias de folga a seus titulares. Os jogadores que iniciaram a partida diante do Coritiba se reapresentam apenas na próxima segunda-feira, nas Laranjeiras.