Santos vê o atacante Rodrigão como moeda de troca para 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Santos vê o atacante Rodrigão como moeda de troca para 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Grêmio, Bahia, Sport e Vitória procuraram os representantes do atacante. Peixe vai analisar elenco desses times para encontrar possíveis reforços e propor negociações.

O Santos vai analisar os elencos dos quatro clubes interessados no atacante Rodrigão – Grêmio, Bahia, Sport e Vitória – para definir possíveis reforços e sugerir trocas em empréstimo de um ano.

Sem grandes recursos financeiros, o Peixe vê as trocas como forma de melhorar o elenco sem gastar muito. O clube ainda sugeriu Serginho e Thiago Ribeiro para Vitória e Atlético-PR em troca de Marinho e Marcos Guilherme, respectivamente, mas as negociações não avançaram.

À procura de um outro centroavante para ser sombra de Ricardo Oliveira, o Peixe está disposto a ceder Rodrigão. A diretoria e comissão técnica entendem que seria importante uma experiência em outro clube, com chances de ter uma sequência como titular.

O Alvinegro também crê que o jogador ainda não teria experiência suficiente para ser a reposição imediata de Oliveira, que, aos 36 anos, pode não aguentar toda a temporada, assim como foi neste ano. O contrato de Rodrigão vai até 2021. 

O centroavante se destacou pelo Campinense, chamou a atenção do Santos e foi contratado em março. Teve um início muito bom e chegou a ser chamado de Rodrigol, mas caiu de rendimento. Foram quatro gols em 19 partidas em 2016.

Fonte: Globo Esporte