Torcedor exibe orgulhoso a camisa do Palmeiras em Santiago (Foto: Bruno Braz)

Com atraso de meia hora e tomados pelo cansaço, os jogadores do Vasco desembarcaram na noite desta segunda-feira em Santiago (CHI). A grata surpresa da recepção ficou por conta de um brasileiro que vestia a camisa do Palmeiras, rival do Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhado de cruz-maltinos, ele não perdeu a oportunidade de cutucar o Timão, mesmo com a partida desta quarta, em solo chileno, sendo contra a Universidad de Chile (CHI), pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

– Já estou pensando no fim de semana. Vai dar Vasco na cabeça. O Dedé fará o gol no Rio e, em São Paulo, o Marcos Assunção fará pelo Palmeiras – disse Adriano Machado, de 29 anos, que há três meses se mudou a trabalho para Santiago.

Apesar do desgaste pela viagem e por conta da maratona de jogos, os atletas demonstraram confiança num resultado positivo. O zagueiro Dedé, um dos mais assediados pela imprensa local, chegou até a arriscar um “portunhol”.

– Estou ‘muy’ confiante. É tentar corresponder o máximo possível, como vínhamos fazendo nos últimos jogos. Vamos jogar para frente, buscando ao máximo possível o gol – disse o Mito, para em seguida responder qual era o jogador que oferecia mais risco na equipe da “La U”:

– O Vargas. O Vargas é “muy” perigoso!

Vasco e Universidad de Chile (CHI) se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasilia). Como empatou o primeiro jogo em 1 a 1, em São Januário, o Gigante da Colina busca uma vitória simples. Caso a partida termine em 0 a 0, os chilenos ficam com a vaga. Empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e uma igualdade de dois ou mais gols credencia os brasileiros à disputa do título.

Fonte: Lancenet