Nos próximos capítulos de “Império”, Cora (Marjorie Estiano) deixará de lado sua obsessão por José Alfredo (Alexandre Nero) e ganhará um novo alvo: seu filho José Pedro (Caio Blat). A vilã se apaixonará pelo rapaz depois que ele lhe der um beijão para conseguir roubar o diamante rosa de Cristina (Leandra Leal). Cora vai até mesmo contratar os serviços de Carmen (Ana Carolina Dias) para tirar o rapaz da cadeia.

A primeira a notar o interesse da vilã pelo playboy será Cristina, ao contar para tia que ele foi pego quando tentava vender a pedra preciosa.

— Peraí, tia… Ficou triste por quê? O que a senhora tem com o José Pedro, pra ficar abalada desse jeito?

 — Tenho nada! Tudo você me acusa, credo — responderá a megera.

 — Não vou acusar, então, vou deduzir. Ontem, você tava toda alegrinha na hora do jantar. Será que foi alguma visita que recebeu mais cedo? Teria sido uma visita masculina? Mais precisamente dele? — dirá a filha do Comendador.

Desesperada, Cora chegará a acender uma vela para um santo e pedirá para que Deus proteja José Pedro. Ela  então decidirá ir até a casa de Orville (Paulo Rocha) e contratará Carmen de imediato. As duas seguirão para a delegacia onde José Pedro estará detido e, quando chegarem, vão se deparar com Danielle (Maria Ribeiro), que terá ido ao local para tripudiar do marido.

Carmen já chegará se apresentando como advogada do filho de José Alfredo, para supresa de todos, inclusive de Danielle. Mas o playboy, no entanto, recusará a ajuda de Cora e se negará a assinar uma procuração para a Dra. Carmen. Ele dirá que agradece o empenho dela mas que já recorreu aos serviços de Merival (Roberto Pirillo). Mesmo diante da recusa de José Pedro, Cora ficará alegre ao saber que ele e Danielle não estão mais juntos. E se insinuará:

 — Sabe pra que eu queria tirar você daí, não sabe? Pra te cobrar a dívida depois. Em beijos!

Na recepção da delegacia, Cora dará um fora em Danielle, que perguntará:

 — Quem você pensa que é pra falar comigo desse jeito, sua louca?

— Você quer mesmo saber? Pois eu te digo: sou uma mulher de verdade, com sangue quente correndo pelas minhas veias e faço qualquer coisa pra conseguir o que quero. Você não é mais nada do José Pedro! Ele me falou. Só tá aqui pra prejudicar o coitado. Eu vi quando incentivou os outros presos a partirem pra cima dele… Mulherzinha baixa — responderá Cora.

Danielle matará a charada.

— Eu não acredito. Você tá mesmo apaixonada pelo Zé Pedro. E eu achando que a cadeia ia ser o pior dos castigos pra ele. E você me cai de pára-quedas, como a cereja do meu bolo — dirá Danielle, alertando Cora que ela precisa mesmo é se preocupar com Amanda (Adriana Birolli).

Cora ficará cismada e, depois, já aparecerá tramando contra a sobrinha de Marta (Lilia Cabral).

Fonte: kogut.oglobo.globo.com