O Real Madrid venceu o Bétis por 5 a 0 neste sábado, em Sevilha, e chegou aos 50 pontos no Campeonato Espanhol, igualando os rivais Barcelona e Atlético de Madri, que jogam neste domingo.
Foi uma partida de um time só, como é comum no desequilibrado Campeonato Espanhol. Com dez minutos de partida, Cristiano Ronaldo mostrou porque foi escolhido o melhor jogador do mundo na última temporada e acertou um chute espetacular de fora da área para abrir o placar. Em outros momentos da partida, porém, a Bola de Ouro pareceu pesar na atuação do jogador, que insistia em enfeitar qualquer lance, até meros passes laterais.
Menos espalhafatoso, mas igualmente eficiente, foi o galês Gareth Bale. Em cobrança de falta, ele marcou o segundo gol, aos 25 minutos, em falha do goleiro Andersen, que não se posicionou corretamente e e viu a bola passar ao seu lado.
Ainda no primeiro, já aos 45 minutos, o Real marcou um gol que resumiu bem a partida. Os jogadores merengues entraram como quiseram na área do Bétis, trocando passes, até a bola sobrar para Benzema chutar praticamente sem marcação para o gol. Um passeio. O gol ainda foi histórico: foi o centésimo de Benzema pelo Real Madrid.
O time dos brasileiros Paulão e Léo Baptistão voltou para o segundo tempo esperando somente não ser humilhado. O Real diminuiu o ritmo, mas ainda assim ampliou com Di Maria, aos 16 minutos, em outro chute de longe, defensável para Andersen, que falhou novamente.
Sem muito esforço, ainda deu tempo para Cristiano, aos 44 minutos, tentar mais um gol, de bicicleta. A bola acabou sobrando para Morata, que marcou o quinto gol.
Agora com 50 pontos, resta ao Real Madrid torcer contra o Barcelona, que joga fora contra o Levante, e contra o Atlético de Madri, que joga em casa contra o Sevilha. Pelo jeito, não vai ser dessa vez que os merengues vão terminar a rodada na liderança.
Fonte: UOL