Parnahyba faz grandes movimentações para estreia na Série D do Brasileirão
O Parnahyba inicia uma nova fase, com reformulação no elenco e a missão de apagar a amarga eliminação no Piauiense. O foco agora é a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início em abril em data ainda a ser definida pela CBF.
Entre os primeiros a compor o novo elenco, está o lateral esquerdo Henrique, de 23 anos, ex-Caiçara. “A gente vem treinando desde segunda-feira, trabalhando forte, buscando almejar coisas grandes dentro da competição. O primeiro passo é classificar para a segunda fase e, logo em seguida, com fé em Deus, a gente buscar o acesso.”, conta o jogador.
Mantido no comando do Tubarão após a eliminação no Estadual, o treinador Arnaldo Lira trabalha junto à renovação do elenco para total virada de página do passado e estreia em abril. “A preparação começou. A partir de segunda-feira (31/04), a gente já deve ter mais algumas contratações de mais ou menos quatro jogadores que vêm para se juntar ao elenco para que a gente possa montar uma equipe competitiva. É um grupo difícil, tem muitas equipes boas e a gente precisa melhorar para que a gente possa conseguir a classificação.”, adianta o treinador sobre os próximos passos rumo à Série D.
Na semana de reapresentação, o Clube anunciou as baixas dos meias Dedeco e Vitor Codó e também do atacante Eric. Já para reforçar, a equipe de Arnaldo Lira conta com caras novas e a expectativa da chegada de mais jogadores até a estreia. “Já temos palavreados quatro atletas das posições – goleiro, atacante, meio de campo e lateral. O torcedor do Parnahyba é apaixonado pela equipe e a gente tem que agradar o torcedor com um time bom”, explica Petrarca Alelaf, vice-presidente do Tubarão.
O principal reforço para a Série D é velho conhecido da torcida Azulina. O meio campo Bismark foi repatriado para compartilhar com os novos toda sua bagagem e experiência. “Primeiramente, o mais importante é que fui bem recebido tanto pelo torcedor como pelos jogadores. Agora é se fortalecer cada vez mais para o Campeonato Brasileiro, que é muito difícil. Esperamos nos preparar bem para fazer uma estreia dentro de casa com vitórias”,