O trânsito no cruzamento das Avenidas das Normalistas com a Coronel Lucas, localizado no Bairro Nova Parnaíba, vem preocupando a população que reside próximo e professores que trabalham em escolas do bairro.

Na última quarta-feira (20/08) a equipe de reportagem da TV Costa Norte registrou um acidente no citado cruzamento, onde existe uma rotatória. No mesmo dia, cerca de 30 minutos depois, mais uma colisão foi registrada no mesmo lugar. Fato, que levou a população a cobrar soluções para a problemática.

rotatoria03
rotatoria01

rotatoria02
Segundo a diretora da Escola de Aplicação Francisco Correia, Clemilda de Araújo, a proximidade do cruzamento com a escola acaba gerando um perigo excessivo para as crianças na chegada e saída do colégio. A educadora lembra que o local merece mais atenção por parte dos motoristas, pois segundo ela até um atropelamento já foi registrado.

“Realmente é um risco! Toda vez que a gente bate a campa, existe aquela preocupação. Sabemos que muitos pais esperam os seus filhos fora da escola, porém há aqueles que ainda ficam esperando a chegada dos seus responsáveis. Muitas vezes os próprios vigias da escola passam as crianças nas faixas de pedestres, pois os condutores não respeitam”, reclamou a diretora.

A reportagem da TV Costa Norte procurou a Guarda Civil Municipal, no intuito de saber quais providências podem ser tomadas visando diminuir o número de acidentes neste cruzamento. De acordo com o comandante da Guarda, Giovanni Seixas, um diálogo entre os agentes de trânsito e o Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Foças de Segurança, será estabelecido para solucionar o problema.

rotatoria04
“O contexto neste cruzamento é de uma sinalização que já foi implantada, onde o município colocou uma rotatória buscando contornar uma situação de acidentes. Temos notícias que o número de colisões nesse local já aumentou, mas isso se deve a imprudência do cidadão. Sabemos que quem está dentro da rotatória tem a preferência. Então, é lógico que a população que vive ali nas imediações fica com medo. Mas é importante que neste sentido, possamos viabilizar uma sinalização, buscando também que nossos agentes se façam presentes para melhorar a fiscalização da área”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal, Giovanni Seixas.

Por Kairo Amaral