De líder para vice. O empate em 0 a 0 com o Parnahyba tirou o River-PI da liderança da Taça Cidade de Teresina, o returno do estadual. Uma análise mais fria do placar, contudo, mostra que o Galo não tem o que lamentar: conseguiu ampliar para sete o número de jogos sem levar gols, manteve a invencibilidade de 10 partidas e impediu o adversário na briga direta pelo G-4 subir na tabela. Apesar de cair para o segundo lugar, o Galo enfrenta o Flamengo-PI – atual líder – na próxima rodada. Do clássico Rivengo, sairá o primeiro classificado para as semifinais do returno. Para Fabinho, oportunidade para garantir ida à fase eliminatória com antecedência.
– O empate contra o Parnahyba foi de bom tamanho. Levamos para casa um ponto somado fora, isso é muito bom. Agora é buscar o primeiro lugar no próximo domingo. É um grande clássico que merece um grande jogo e vamos fazer isso – analisou Fabinho.
O treinador Flávio Araújo valorizou o empate e outro quesito que chama atenção do time: 630 minutos sem levar gols. O técnico entrou com seis desfalques, boa parte titular no estadual: os zagueiros Paulo Paraíba e Índio; o volante Amarildo; os meias Thiago Marabá e Esquerdinha e o atacante Eduardo.
– Uma das virtudes do nosso time é saber se defender. Conseguimos o segundo objetivo nosso era o empate – resumiu Flávio.
O Galo soma sete pontos no returno, mesma pontuação do Flamengo-PI, mas perde no saldo de gols. O clássico com a Raposa acontece no próximo domingo, às 17 horas, no Albertão, em Teresina.
Fonte: Globo Esporte