O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Jeová Alencar, recebeu, nesta terça-feira (15), a visita de representantes da Polícia Militar para acertar detalhes da participação do órgão nas sete operações planejadas que serão executadas até o fim deste ano.

“A nossa proposta é aumentar cada vez mais a integração dos órgãos de segurança para intensificar as ações de redução da violência, da criminalidade e também os números de acidentes do trânsito”, explica o subcomandante da PM, coronel Albuquerque. .

Para o diretor-geral do Detran, a parceria com a PM é muito importante para reduzir os acidentes e os abusos no trânsito. “Queremos não apenas intensificar as Blitzen, mas também a realização de campanhas educativas para reduzir o número de pessoas que diariamente sofrem acidente de trânsito”, destaca Jeová Alencar.

Participaram da reunião, o subcomandante da PM, coronel Albuquerque Filho, o tenente coronel Alberto Menezes, o comandante da Ciptran, Major Adriano Lucena, o Comandante do BPRE, tenente coronel Castelo, e a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Gemma Galgani.

Fonte: Ccom