Foto: Proparnaíba

A nova diretoria do Parnahyba Sport Club para o biênio 2012/2013 foi empossada na noite desta sexta-feira, dia 06. Muitas personalidades do futebol, da política e da sociedade parnaibana marcaram presença no evento.

A posse da presidência aconteceu na sede do clube, na Praça Santo Antônio, Centro de Parnaíba. Compondo a mesa de honra da solenidade estavam o presidente reeleito Zé Lima, o presidente do Conselho Deliberativo, Hélio Alelaf; o conselheiro Gilberto Escórcio; o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e o empresário, Chagas Fontenele. Ex-jogadores, a imprensa e torcedores também prestigiaram o evento. Na ocasião foi nomeado Valdeci Cavalcante da Silva para o cargo de Diretor Financeiro e Francisco José Viana de Souza como Diretor de Esporte Amador da agremiação.

Devido alteração no estatuto do clube, pela primeira vez está sendo empossada uma diretoria no mês de janeiro, o que normalmente acontecia em agosto.  A diretoria do Tubarão foi mantida, no final do ano passado foi lançado o edital para formação de uma chapa concorrente, porém houve um consenso em que se mantivessem os mesmos nomes que já estavam à frente do Parnahyba.

O vice-prefeito de Parnaíba Florentino Neto acompanhou a posse dos cartolas do clube. “Um dos símbolos de Parnaíba e símbolo vivo porque se movimenta, porque disputa e está proporcionando a cultura desportiva da cidade é sempre motivo de orgulho para nós e por isso nosso incondicional apoio. E este símbolo é o Parnahyba Sport Club”, disse.

O presidente Zé Lima falou que o impasse hoje existente na Federação de Futebol do Piauí, atrasa um pouco as atividades no futebol estadual, mas no início de março já terá o plantel do time formado com jogadores locais e de fora visando o certame piauiense, ele disse também que as bases do clube como os jogadores ‘Tontonho’, Alexandro, Hidelvandro, dentre outros farão parte da formação 2012 do Azulino.

“No ano de 2013 o time comemora seu centenário e estamos montando uma equipe forte para conquistar o título estadual e disputar a Copa do Brasil no próximo ano. Assim, em grande estilo, faremos a comemoração pela passagem de um século de sua existência do Tubarão do Litoral”, finalizou Zé Lima.

Fonte: Proparnaíba