O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, e o assessor jurídico da OAB-PI, Danilo Rocha, participaram, na tarde desta sexta-feira (05), de uma videoconferência com os membros do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE-UnB). Na ocasião, também estiveram presentes, o desembargador Fernando Mendes, e os juízes que compõem a Comissão Organizadora do Concurso no Estado do Piauí.

A videoconferência, realizada no Tribunal de Justiça do Piauí, teve como objetivo esclarecer alguns pontos do edital do Concurso para Atividade Notarial e de Registros no Estado do Piauí, que será lançado na próxima semana. Entre os pontos debatidos, a OAB- PI questionou a existência da fase de entrevista pessoal. Segundo Danilo Rocha, esta fase não apresenta critérios objetivos, podendo gerar situações de desconfiança entre os candidatos.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE- UnB) comprometeu-se em revisar os aspectos debatidos durante a videoconferência para fazer as devidas retificações.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB/PI