Verônica (Helena Ranaldi) vai ganhar uma belíssima surpresa de Laerte (Gabriel Braga Nunes) nos próximos capítulos de “Em família”. O flautista dá um anel de presente a ela junto com uma linda declaração de amor. Laerte decide tomar essa decisão depois que Verônica vê uma foto dele beijando Shirley (Vivianne Pasmanter) numa boate em Goiânia. Os dois discutem e ela acaba rompendo com o músico. Laerte, que não teve culpa do beijo (foi Shirley quem se jogou para cima dele), tenta reconquistar a ex de todas as maneiras. Ela faz jogo duro por um momento, mas acaba cedendo. “Tudo já foi dito. Se acha que aquela exposição desnecessária nas redes sociais não mancha a sua imagem, não te preocupa, por que eu deveria me preocupar?”, diz ela.

Paciente, Laerte tenta se entender com Verônica novamente. “Você está misturando as coisas. Eu não gostei do que aconteceu. Odiei, alias. Sempre fiz questão de ser um homem reservado, você me conhece! É você que me preocupa…”, fala ele. Ela aceita e diz que vai passar. “Estou cansada de discussões”, diz a morena. Os dois, então, voltam à boas e fazem até um concerto na casa de repouso dos velhinhos. Nem a presença de Shirley incomoda os dois pombinhos.

Laerte, então, chama Verônica para jantar num restaurante e diz que Leto (Ronny Kriwat) é um romântico clássico e a moça é irônica: “Nossa, não puxou nem pai, nem mãe!”. Laerte diz que ela está sendo injusta. “Tenho meus momentos. Mas falamos sobre paixões da juventude. Essa fase em que ele está agora e que todo mundo passa”, fala Laerte. Verônica diz que no caso dele foi intensa e inesquecível. “No meu e no de todo mundo. Você faz a linha discreta e não fala muito. Mas aposto que coleciona memórias amorosas inconfessáveis”, diz Laerte. Verônica fala que vai deixar por conta da imaginação dele e Laerte diz que é bom não ter certezas absolutas um sobre o outro. “Pois é, aprendi a conviver com esse seu jeito evasivo. Talvez porque eu seja um pouco também”, fala a pianista.

O garçom se aproxima com os pratos dos dois. Primeiro coloca o de Laerte, com a comida. Depois o de Verônica. Mas no dela há uma caixinha de joia no meio. O garçom se afasta e só aí ela nota. Se surpreende com o que vê. Sorri. “Mas… (ENTENDE TUDO) Laerte?”, diz ela, encantada. Ela abre a caixinha e encontra um belo solitário de brilhante. “Que coisa mais linda…”, diz. “É uma prova de gratidão. Pela sua parceria, sua paciência. Por aguentar meu jeito torto de ser. E uma prova de amor. Por aturar todas as mulheres que circulam na minha vida. Mas este anel é, principalmente, para te provar que – de todas elas – você é a mais importante. E a eleita”, se declara Laerte, deixando Verônica emocionada com o gesto do namorado.

Fonte: Extra