Luis Fabiano durante treino do São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Luis Fabiano durante treino do São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Pode-se dizer que a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Atlético Nacional, em Medelim, pela semifinal da Copa Sul-Americana, marcará a “estreia” do atacante Luis Fabiano na Copa Sul-Americana. Isso porque o artilheiro do Tricolor na temporada, com 20 gols, não participou dos duelos da fase preliminar por estar machucado, diante do Criciúma, e foi expulso com 30 minutos diante do Huachipato, no Morumbi.

O cartão vermelho rendeu três jogos de gancho, punição imposta pelo Comitê Disciplinar da Conmebol. Por isso, também não encarou o Emelec, pelas quartas de final. No retorno ao torneio continental, o Fabuloso vive situação bem diferente, o que deixa o torcedor tricolor bastante animado.

Na reserva, Luis Fabiano não esboçava reação. Irritado, chegou a fazer um desabafo após a partida contra o Fluminense, dizendo que não estava no São Paulo para virar opção. O Flamengo chegou a mostrar interesse e mandou dois dirigentes à capital paulista para conversar com o jogador. Após uma conversa reservada com o técnico Muricy Ramalho, tudo mudou. O atacante colocou a cabeça no lugar, se recuperou dos problemas físicos que tanto o atrapalhavam e hoje curte o ótimo momento.

Ele garante que já esqueceu o que aconteceu e espera ter controle para ajudar o São Paulo a conquistar mais um título internacional.

– A punição é parte do passado, foi algo muito severo no meu ponto de vista, não era para tanto, eu não merecia o cartão. Mas tenho de esquecer isso, focar na semifinal, temos chance de chegar na final. Estou voltando agora. Espero me controlar nos próximos jogos. Sei que a provocação é grande, mas vou pensar só em jogar meu futebol – afirmou.

Nas últimas três partidas, contra Vitória, Internacional e Palmeiras, o camisa 9 deixou sua marca nas redes adversárias. Além do faro de gol apurado, o que chamou a atenção de Muricy foi a postura do jogador.

– Ele está brigando pela bola a todo lance, antes não fazia isso. Por isso está jogando. Atacante vive de gols, e ele também está marcando. Sou um cara justo se o cara entrou e correspondeu – afirmou o técnico são-paulino, em sua última entrevista antes da viagem para a Colômbia.

Luis Fabiano é um dos principais alvos do zagueiro e capitão do Atlético Nacional, Alexis Henríquez. Para o defensor, o camisa 9 precisa ser vigiado o tempo todo.

-Ele é um artilheiro dentro da área. Finaliza muito bem. Merece todo o nosso cuidado, assim como todo o ataque do São Paulo, formado por grandes jogadores – ressaltou o defensor.

Luis Fabiano treina finalizações pelo alto no estádio Atanasio Girardot, em Medelim (Foto: Marcelo Prado)
Luis Fabiano treina finalizações pelo alto no estádio Atanasio Girardot, em Medelim (Foto: Marcelo Prado)

Fonte: Globo Esporte