300px-Universidade_da_MadeiraMais uma instituição de Portugal está selecionando estudantes a partir do aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 11 de abril, a Universidade da Madeira (UMa) abriu inscrições para participantes do exame que desejam estudar na instituição. O prazo da primeira fase de candidatura vai até 13 de maio.

O acordo foi firmado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em março. Para o ano letivo de 2016/2017, estão disponíveis 119 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: arte e multimédia; biologia; bioquímica; ciências da cultura; ciências da educação; comunicação, cultura e organizações; design; economia; educação básica; educação física e desporto; enfermagem; engenharia civil; engenharia eletrônica e telecomunicações; engenharia informática; gestão; línguas e relações empresariais; matemática; e psicologia.

Os participantes do Enem precisam obter 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e 500 pontos na redação para atingir a classificação necessária. O custo dos estudos é estipulado em 4.000€ (quatro mil euros), dividido em até dez prestações.

Há também uma opção oferecida pela Universidade da Madeira (UMa) que inclui a mensalidade, o alojamento e a alimentação por 6.500€ (seis mil e quinhentos euros) ao ano.

As inscrições são feitas exclusivamente no portal da universidade.

Mais informações sobre como brasileiros podem estudar na UMa

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep