Nicodemos da Conceição dos Santos, 19 anos, foi preso nessa quarta-feira (16/11), no residencial Dunas, no Bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de ter executado a tiros o dono de uma pousada localizada na Praia de Macapá, na cidade de Luís Correia. Além dele, outras duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram conduzidas à Central de Flagrantes, mas foram soltas poucas horas após a ação policial.

Contra Nicodemos pesava também um mandado de prisão pelo crime de roubo.

A prisão do jovem foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia com apoio da Força Tarefa de Parnaíba. Ele estava sendo monitorado pelos policiais desde o dia do crime, que ocorreu no último sábado (12/11).

Ao Portal Costa Norte, a polícia revelou que um fato que chamou atenção da equipe que cumpriu o mandado de prisão foi a camisa usada por Nicodemos, que teria sido a mesma utilizada no dia do homicídio.

Nicodemos foi nesta manhã para a audiência de custódia, e deve seguir para Penitenciária Mista, onde ficará à disposição da Justiça.

Confira a nota na íntegra: 

“A Polícia Civil, representada pela Delegacia de Luís Correia, com o apoio da Força Tarefa de Parnaíba, prendeu o principal suspeito de assassinar um gerente de pousada, na praia do Macapá, em Luís Correia. O suspeito estava escondido num conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba. Ele vinha sendo monitorado pela forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação. 

Ele também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada no Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camuripim. Esse faccionado sempre agia com muita agressividade contra suas vítimas. Vale ainda ressaltar que após o homicídio, aqui investigado, esse mesmo faccionado abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e uma pequena quantia em dinheiro, após avistar uma barreira policial no último domingo. Neste momento, o suspeito encontra-se preso na Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela Autoridade Policial”