dr ozeas

           Recebi convite para participar das comemorações ao 100º aniversário do digno amigo e ilustre General, a serem realizadas na Fazenda Julia Freitas, no vizinho município Araiozes – Maranhão.

            Impedido de comparecer recomendação médica de evitar raios solares intensos, solicitei ao meu filho Israel Correia, o qual com sua esposa Maria do Socorro, iriam comparecer ao importante acontecimento, que transmitisse ao General Diniz meu abraço, com votos de felicidades, extensivas às filhas Jaqueline e Julia.

            Israel Correia prestou ao digno aniversariante uma homenagem especial, representada por um maravilhoso Poema, de sua autoria, sob o título “Guerreiro Centenário”, em nove quartetos. A singularidade do poema reside em sua inspiração e elaboração como se fossem do próprio General homenageado, a autoria.

            Mais de uma centena de amigos estiveram na Fazenda Julia Diniz, na manhã de domingo 11 de Junho, prestigiando as homenagens ao Centenário Aniversariante.

            Não posso deixar de citar outro fato notável ocorrido no citado dia, representado pelo lançamento do livro “Memórias”, de autoria do General Freitas Diniz, com 299 páginas, em edição primorosa da Sieart Gráfica e Editora, confirmando que o livro está ao nível daqueles divulgados por grandes gráficas de nosso país. Parabéns ao autor, à gráfica e à cidade pelo livro.

            O livro, além das informações de sua família, infância, juventude, contém várias passagens de sua Vida Militar até atingir o posto de General, quando passou a residir em nossa cidade.

freitas

            Pelo seu trabalho ao Exército Nacional e dedicação ao Rotary Clube de Parnaíba, Sociedade dos Amigos da Marinha, Cooperativa Agropecuária de Parnaíba, recebeu o título de Cidadão Parnaibano e também o título de Cidadão Piauiense.

Concluindo, parabenizando o nosso digno amigo, louvando suas excelsas qualidades morais, reconhecendo o sua folha de serviços prestados ao Exército, Nacional, ao Piauí e à Parnaíba, pedirei ao Senhor do Céu e da Terra que continue abençoando a sua caminhada por muitos anos, merecendo a admiração e amizade de sua família e dos seus amigos.

            Bato continência respeitosamente ao meu General, como continuarei a fazer em nossos encontros.

 

Parnaíba, 15.Junho.2016

 

                    Lauro A. Correia

                   Longevo de 91 anos