O ex-presidente do PT José Genoino deixou o ICDF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) por volta das 6h30 deste domingo (24). O deputado federal estava internado desde a última quinta-feira (21) para avaliação médica. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, ele deixou o hospital e foi para a casa de sua filha em Brasília.

O boletim médico da noite deste sábado (23) dizia que apesar de melhora nos parâmetros de coagulação sanguínea, Genoino manteve picos de pressão alta. Com isso, as doses dos medicamentos para o tratamento da hipertensão arterial foram ajustadas.

Equipe médica

A equipe que avaliou Genoino é composta por cinco médicos que integram o corpo docente da UnB (Universidade de Brasília) ou atendem no HUB (Hospital Universitário de Brasília). São cardiologistas, especialistas em cirurgia cardiovascular e perícia médica. A junta médica é presidida pelo dr. Luiz Fernando Junqueira Júnior (professor titular de cardiologia da UnB, PhD).

A avaliação deles será entregue a Barbosa. Na última quinta-feira (21), o ministro permitiu que Genoino cumpra a pena em casa ou no hospital até que saia o laudo médico da equipe indicada. A decisão foi tomada após Genoino passar mal no presídio e ser levado às pressas para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

O deputado foi um dos réus condenados do mensalão presos no último dia 15. Ele cumpria pena em regime semiaberto junto com José Dirceu e Delúbio Soares na penitenciária da Papuda. A defesa de Genoino pede que ele cumpra a pena em regime domiciliar. Em julho o deputado passou por cirurgia cardíaca e, por isso, em setembro foi licenciado das suas atividades na Câmara.

Fonte: R7