Dois homens acusados de porte ilegal de arma de fogo e drogas foram presos por volta das 22h30 de terça-feira (19) no bairro Planalto em Parnaíba.
A prisão aconteceu quando uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) realizava patrulhamento de rotina e se deparou com os dois suspeitos. São eles, José Irismar Ferreira da Silva, 34 anos, mais conhecido “Dedé” e Antônio Marciel dos Santos, 26 anos. Com os acusados, os policiais encontraram um revolver de calibre 38, com seis munições intactas e uma porção de crack.
Segundo Clistenys Meneses, cabo da Polícia Militar, José Irismar fugiu no momento da abordagem, mas foi capturado. Meneses disse que ele tem antecedentes criminais por trafico de drogas. Quando o acusado tentou se explicar sobre o porte de arma, Irismar foi interrompido por seu advogado. Este afirmou que era para não prejudicar a defesa.
Os dois acusados ficaram presos na Central de Flagrantes para serem atuados. Diante da apreensão o capitão Paulo José afirmou as ações da policia estão mais intensificadas, inclusive com blitz.
Fotos: Daniel Santos