O governador Wellington Dias recebeu, na quinta-feira (27), representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com quem tratou sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular e a discussão deste tema em todos os municípios do Piauí. A previsão é de que em 2019 a educação receba essa mudança.

“Temos total interesse em apoiar o Estado do Piauí nessa implementação e levar a discussão para todos os municípios. Vamos entrar também com programas de formação para que os professores possam se apropriar desse documento curricular tão importante”, disse o consultor da FGV, Romeu Caputo que participou da reunião.

Wellington Dias e Romeu Caputo
Wellington Dias e Romeu Caputo

Para o governador a parceria com a FGV e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é uma importante iniciativa que vai ajudar o estado a desenvolver ações que fortaleçam ainda mais o ensino. “Vamos começar implementando o currículo com a educação infantil e básica com o apoio da FGV, ao tempo que vamos nos preparando para o ensino médio e profissionalizante. Ainda esta semana o secretário Helder Jacobina deve celebrar a primeira etapa de apoio aos municípios”, explicou.

A Base é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para melhorar a educação básica, que abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o médio.

Em setembro, o Ministério da Educação apresentou a proposta preliminar que vem sendo discutida por meio de sistema virtual, permitindo a participação da comunidade escolar e da sociedade civil, que podem oferecer contribuições ao texto.

Autoria: Redação CCOM