De olho no Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no próximo domingo (8), a cantora e dançarina Gretchen abriu o jogo e falou sobre as frases machistas que as mulheres escutam diariamente no Brasil. O levantamento destas frases foi realizado pela empresa alemã Babbel, na pesquisa global “The Patriarchal Rooted in Languages”.

 

Segundo informações da “Quem”, a “rainha do bumbum” já passou por muitas situações deste tipo e é enfática. “Acho terrível a gente ter que passar por essas humilhações e esses tipos de comentários”.

 

Entre as cinco frases que mais são repetidas para as mulheres brasileiras, Gretchen contou que uma em especial é a que mais lhe incomoda: Mulher tem que se dar ao respeito. “Respeito não tem que se dar. Respeito se tem um pelo outro. Seja quem for. Homem ou mulher. Tem que existir para um bom relacionamento entre pessoas”, ressaltou.

 

Para Gretchen, o machismo já está fora de moda, pois a mulher está sendo valorizada e bem vista por tudo o que ela é. A cantora também compara os dias atuais com a época em que começou sua carreira e comenta que muita coisa mudou. “Sou de uma época de ditadura, onde havia censura, onde a mulher ainda se submetia a ser dependente do homem. Eu sou a própria materialização da resistência contra o machismo. Sou um símbolo de independência: determinada, tenho o meu trabalho, sustento os meus filhos e faço o que quero da minha vida”.

 

Fonte: Famosidades