Homem acusado de roubos e furtos em Parnaíba é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI /PHB), cumpriu na manhã desta segunda-feira (10/07), o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de José Esdras da Silva Júnior, 33 anos, pelo crime de Roubo Qualificado.
Esdras é investigado pelo crime de Roubo, ocorrido em um Salão de Beleza na cidade de Parnaíba. Através da investigação da Equipe Policial da DEPATRI, de depoimento das vítimas e de imagens de câmeras de segurança, foi possível constatar a presença do acusado no momento do crime, onde o mesmo usou o seu automóvel pessoal para fugir do local do crime, o qual é investigado. O mandado de Prisão Preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba. Esdras Júnior encontra-se preso na Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina em Parnaíba, por força de outros dois Mandados de Prisão Preventiva, pelos crimes de Roubo e Furto.
O outro mandado de prisão contra ele foi devido ele ser acusado em ter realizado um roubo a um posto de combustível, onde levaram mais de 20 mil reais e por furtar uma residência que estava sem os moradores na hora do ocorrido. Ele foi preso em fevereiro deste ano, por força do mandado de prisão pelo crime de furto. Posteriormente foi cumprido o mandado de prisão pelo crime de roubo, que foi referente ao caso do posto de combustível. Desta vez, sendo o terceiro mandado, é pelo crime de roubo que ocorreu em um salão de beleza.
A Polícia Civil dispõe de um canal para contribuir na elucidação de crimes através de denúncias anônimas.