Uma tentativa de homicídio foi registrado por volta das 03h30 de sábado em uma pousada à Rua Cocal, no Bairro Atalaia, município de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são de que uma guarnição da Força Tática do 24º Batalhão de Polícia Militar Atalaia foi acionada devido a uma pessoa baleada. Segundo a polícia, por volta de 02h30 houve uma discussão entre dois hóspedes na Pousada, onde Cauã Gabriel Bezerra Santos foi até o quarto do acusado e iniciou uma briga. Após isso, o acusado saiu do quarto com uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra Cauã Santos e também no veículo da vítima. Logo após o crime, recolheu rapidamente seus pertences e saiu com seus acompanhantes da pousada.

Uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e a Força Tática foi à pousada. A guarnição, ao chegar ao local, deparou-se com muito sangue no chão e oito cápsulas de calibre ponto 40 deflagradas, além de um carregador com duas munições intactas.

Ainda segundo a polícia, o acusado é possivelmente policial militar do Maranhão; mas com endereço em Teresina. Este, por sua vez, estava na pousada acompanhado de outro rapaz e uma mulher. Os policiais receberam a informação do proprietário do estabelecimento de que nenhuma das câmeras existente estava gravando. Informou também que os envolvidos são hóspedes habituais e em um dos pagamentos está em nome de Vinícius Torres Leal.