"Nego Maicon" ainda correu, mas caiu e morreu em seguida. (Foto: Kairo Amaral)
“Nego Maicon” ainda correu, mas caiu e morreu em seguida. (Foto: Kairo Amaral)

Um homem identificado por Maicon dos Santos Aragão, de 26 anos, mais conhecido como “Nego Maicon”, foi executado a tiros na manhã deste sábado (30/08) por volta das 10h na Rua São Francisco, Bairro Ceará, em Parnaíba. De acordo com a Polícia, dois homens em uma moto pararam no local e efetuaram os disparos contra a vítima.

Informações colhidas pela reportagem do Portal Costa Norte dão conta de que, o “Nego Maicon” era residente na localidade Baixa do Aragão, próximo a BR 402 em Parnaíba, e estava nesta residência no Bairro Ceará visitando a sua namorada. No momento em que o mesmo estava entrando na casa foi abordado por dois homens em uma motocicleta que efetuaram, segundo testemunhas, mais de 10 tiros. A vítima ainda correu, mas morreu em seguida.

Policiais Militares da Força Tática de Parnaíba chegaram ao local de imediato, realizaram o isolamento da cena do crime e constataram que a arma utilizada para executar Maicon Aragão foi uma pistola 9mm, que é conhecida pela capacidade de transfixação. No local do homicídio, a Polícia encontrou oito projéteis. De acordo com informações da Polícia, Maicon já foi preso por furto, assalto e era investigado por envolvimento no assassinato de José Carlos Aguiar de Sousa, que era funcionário do Armazém Paraíba, irmão de Carlos Willian de Aguiar Sousa, conhecido “Cherry”.

nego_maicon02

Várias guarnições da Polícia Militar de Parnaíba, juntamente com o Serviço Reservado do 2º Batalhão Major Osmar, estiveram na ocorrência colhendo informações com testemunhas e iniciando diligências para capturar os acusados. Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e esteve no local realizando a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino.

nego_maicon04

Curiosos se aglomeraram para saber o que havia acontecido. (Foto: Sombra PHB)
Curiosos se aglomeraram para saber o que havia acontecido. (Foto: Sombra PHB)
IML esteve no local realizando a remoção do corpo. (Foto: Sombra PHB)
IML esteve no local realizando a remoção do corpo. (Foto: Sombra PHB)

Por Kairo Amaral