A busca por melhoria contínua na redução dos desperdícios, bem como, de tempo de espera e superlotação compõe parte do programa Lean que o hospital está implementando em seu sistema de atendimento.

A gestão, para melhoria de processos, está sendo trabalhada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) com o objetivo de reduzir a superlotação na urgência e emergência na unidade. Pra tanto, está sendo implantado o projeto Lean, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Profissionais do Hospital Dirceu Arcoverde já chegaram ao quinto encontro do programa de qualidade de controle, composto de dez etapas, na terça-feira (23/08).

A população é a mais beneficiada com o projeto Lean, que é uma iniciativa do Hospital Sírio Libanês com vistas à implementação de melhorias para garantir eficiência nos processos de instituições de saúde públicas e filantrópicas. Segundo a Diretoria do Hospital Dirceu a reorganização dos processos já assegurou maior rotatividade nos leitos, redução na espera e no atendimento, por ser um formato enxuto de atuação.