A equipe Conexão Eletrônica estará realizando neste sábado (13) em Ilha Grande do Piauí mais uma etapa da campanha Coleta do Lixo Eletrônico. Durante todo o dia uma equipe estará no Teatro Municipal recebendo as doações no horário das 09h às 14h.
O lançamento oficial da campanha foi realizado com muito sucesso na semana passada na Praça da Graça, em Parnaíba, e contou com inúmeras doações. A campanha é parte das atividades do Projeto Digital da Escola Aberta Michele Massimiliano Marco Pingio que fica na comunidade Barro Vermelho, zona rural na divisa de Parnaíba/Ilha Grande, em parceria com a ONG de Teresina MP3 – Movimento pela Paz na Periferia. A comunidade Barro Vermelho fica a 7 km da zona urbana do Município de Parnaíba e 3 do município de Ilha grande.
Os primeiros resultados do projeto já começam a aparecer. Já foi realizado um curso de Montagem e Manutenção de Computadores e inaugurada a Sala Digital, com internet, ressaltando que na comunidade Barro Vermelho é o primeiro ponto de acesso a internet e será coordenado pelos próprios jovens da comunidade.
Durante toda esta semana uma equipe estará na Praça da Graça em Parnaíba para recepção dos eletrônicos que serão reciclados. Para o próximo sábado já está agendado o lançamento da campanha em Ilha Grande Piauí.
O projeto pretende trabalhar a região norte de nosso Estado e através da reciclagem promover inclusão digital em outras comunidades. Quem quiser fazer doações ou desejar mais informações, poderá obter através do telefone celular de número (86) 9465 0827, falar com Regina Maria Neris, ou na própria comunidade do Barro Vermelho.
Segundo informações de Regina Maria Neris, coordenadora do projeto, “a campanha está com uma boa aceitação pública, neste sábado teremos a apresenta de diversos grupos culturais, já confirmados, como o grupo cultural Raízes do Nordeste, os Carinhosos de Ilha Grande, o Grupo Cultural M3 PINGIO do Barro Vermelho, também teremos apresentação de capoeira com os jovens e crianças do Barro Vermelho, com o Instrutor Daniel, do Grupo Raízes do Brasil, dentre outros.”, disse Regina.
Fonte: Jornal da Parnaíba