"Shop" no necrotério do HEDA

Após uma grande operação realizada pela polícia, em conjunto, José Fernando Leão do Nascimento, 42 anos, o “Shop”, morreu com três balaços na cabeça por volta das 19h de sábado (30) no KM 08 da BR-343, em Parnaíba.

Ele é acusado de ter matado de forma traiçoeira o soldado da Polícia Militar Roberto Carlos Souza de Oliveira, 45 anos, na madrugada de sexta-feira (29) depois de ser alvejado a tiros. O cortejo do soldado R. Carlos, da Força Tática aconteceu pela manhã sob comoção e dor da família e de todas as polícias de Parnaíba. Segundo a polícia, enquanto o funeral acontecia pelas ruas com destino ao cemitério Santa Ana, criminosos festejavam com fogos.

A operação para deter “Shop” abrangeu municípios de estados vizinhos como Ceará e Maranhão onde houve forte união das policiais. O tenente coronel Raimundo Sousa, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, informou que em Parnaíba mais de 100 policiais, entre os de plantão e os de folga, autuaram voluntariamente em cima do caso. Disse ainda que José Leão, o “Shop”, foi descoberto no bairro Alto Santa Maria e empreendeu fuga. Já na BR-343 foi encontrado pela Força Tática, onde acuado disparou contra a polícia que revidou. A polícia deu a resposta ao crime ocorrido em menos de 24 horas.

Fotos: Daniel Santos