Incêndio atinge contêiner no Porto de Luís Correia, mas não há registro de feridos
Na manhã desta quinta-feira (12), um incêndio atingiu um contêiner no Porto Piauí, em Luís Correia. O espaço, inaugurado há cerca de um ano, abriga as operações administrativas do porto. Apesar do susto, a boa notícia é que não houve feridos, conforme informado ao Portal Costa Norte pela assessora de comunicação Myvrian, que destacou que os detalhes oficiais ainda estão sendo apurados.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí enviou uma equipe do quartel de Parnaíba para conter as chamas e evitar novos incidentes. A ocorrência foi registrada por volta das 7h40, e, segundo informações preliminares, o fogo pode ter sido causado por pingos de solda que atingiram um contêiner com material inflamável durante um trabalho de metalurgia.
O incêndio gerou uma explosão, levando a uma breve correria entre os trabalhadores. Apesar disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não precisou ser acionado, o que reforça a confirmação de que ninguém ficou ferido.
O Porto de Luís Correia, por meio de sua direção, afirmou que divulgará uma nota oficial sobre o incidente ainda hoje. Já o Corpo de Bombeiros informou, em comunicado, que novas atualizações serão repassadas pela sua assessoria de imprensa ao longo do dia.
Nota do Corpo de Bombeiros:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que atende, neste momento, uma ocorrência de incêndio registrada na companhia Porto Piauí, em Luís Correia. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia, conforme a assessoria de imprensa da instituição.”
Nota da Porto Piauí
“A Porto Piauí informa que ocorreu um incêndio no canteiro de obras do Porto de Luís Correia na manhã desta quinta-feira (12), na parte dos conteiners que funcionam como depósito. O fogo atingiu apenas materiais de construção utilizados nas obras do Porto. Ninguém foi atingindo nem a parte administrativa foi afetada.
A Porto Piauí assegura que o incidente não compromete o cronograma da obra do Porto. O incêndio começou às 7h50 e o Corpo de Bombeiros foi comunicado às 7h55, chegando ao local 15 minutos depois para proceder ao combate e controle do fogo. A Secretaria de Segurança Pública está adotando as medidas necessárias para apurar como o fogo se iniciou e apontar eventuais responsabilidades.”
Atualização
Confira levantamento noticiado no Jornal da Costa Norte 1ª Edição: