Nomeado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, para seguir na presidência da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos – Investe Piauí, o economista Victor Hugo Saraiva de Almeida anunciou na manhã desta quarta-feira (04/01) a incorporação de duas novas subsidiárias, a Companhia de Gás do Piauí (Gaspisa) e Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí – Porto/PI, que se somarão à subsidiária já existente, a ZPE do Piauí.

Victor Hugo anunciou também os novos presidentes das subsidiárias assumidas pela Investe Piauí. O advogado Paulo Roberto Cardoso deixará a presidência da ZPE do Piauí para assumir a presidência da Gaspisa que, no governo de Rafael Fonteles, assume o desafio de implantar uma grande estrutura para exploração do serviço de distribuição e comercialização de gás canalizado, especialmente com sua interligação com a estrutura portuária mais próxima.

A presidência da ZPE Parnaíba será assumida pelo engenheiro civil Álvaro Nolleto de Souza Filho, atual diretor administrativo da Investe Piauí, que dará prosseguimento às ações de atração de investimento iniciadas na gestão de Paulo Cardoso, bem com a implantação de novas indústrias, incluindo os 11 novos projetos que se encontram em fase de apreciação no Conselho das ZPEs, em Brasília.

Para a presidência da Porto (PI), o presidente Victor Hugo anunciou a bióloga Maria Cristina Araújo, atual gestora do Complexo Industrial e Portuário de Luís Correia. Ela assume a missão de prosseguir com as ações que visam a conclusão das obras de um porto pesqueiro e turístico em Luís Correia e sua retroárea destinada à implantação de indústrias de pescados e outras atividades ligadas a este setor.

Na estrutura interna da ZPE, Victor Hugo anunciou o advogado Victor Augusto da Paz no cargo de diretor técnico; a Arquiteta e Urbanista Carolina Macedo de Sousa Soares no cargo de diretora comercial e a contadora Sônia Sales para a diretoria Administrativa e Financeira.