Isis Valverde (Foto: Daniela Dacorso)
Isis Valverde (Foto: Daniela Dacorso)

Isis Valverde está prestes a completar dez anos de carreira e vai comemorar a data no ar, como Sandra, a protagonista de “Boogie oogie”, novela da faixa das 18h da Globo. A atriz se diz surpresa com a repercussão da personagem e conta que interpretá-la exige esforço extra:

– Sofrer não é fácil. Viver uma mocinha é arriscado, procuro não cair na mesmice. Me esforço muito para buscar nuances, para que Sandra esteja diferente em cada briga que ela tem com Rafael – diz a atriz, referindo -se ao personagem de Marco Pigossi. – Gosto de fazer mocinhas coloridas e costumo dizer que a Sandra é uma colcha de retalhos. Apesar das perdas que teve, tem uma alegria imensa de viver. E o Rafael lhe dá mais luz.

Apesar do papel de destaque na novela de Rui Vilhena, Isis conta que agora o ritmo de gravações está mais calmo, o que lhe permite conciliar a novela com uma rotina de exercícios físicos seis vezes na semana. Segundo a atriz, que frequentemente posta fotos nas redes sociais praticando pilates (veja abaixo), sua prioridade é o bem-estar.

– Meus seguidores é que pedem para eu postar as fotos. E sabe como é… tu és eternamente responsável por aquilo que cativas – filosofa Isis, citando um trecho do livro “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. – Acaba servindo também como incentivo para meus fãs. Muita gente começou a malhar por isso.

A atriz diz que aprendeu a lidar com o fato de suas postagens serem replicadas pelos sites de notícias. E mais: já se acostumou a lidar com o assédio dos paparazzi.

– Vivo isso há muito tempo, desde o fim da minha adolescência. Faz parte da minha vida, aprendi a conviver com essa situação. A vida pública tem prós e contras.

Isis aprendeu também a se resguardar quando o assunto é o namoro com o modelo mexicano Uriel Del Toro. Recentemente surgiram boatos de que ele estaria se mudando para o Rio e que o casal iria morar junto, no apartamento dela.

– Estou feliz e tranquila. Não queria falar sobre isso – disfarça.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com