Bruna Marquezine fez teste para o coronavírus ao sentir sintomas de gripe assim que retornou ao Brasil após temporada em Nova York. Em seu perfil do Instagram, a atriz tranquilizou os fãs a respeito de sua saúde e aconselhou seus seguidores sobre como evitar o risco de contágio da doença. “Eu tô em casa isolada, me cuidando, porém bastante triste e impactada com as notícias do que esse vírus está causando ao redor do mundo. E também um pouco receoso com o que pode acontecer aqui com o nosso povo, no nosso país”, lamentou.

 

Bruna Marquezine repreende comentários irresponsáveis

 

Bruna Marquezine recebeu dicas de prevenção diretamente de um amigo médico sobre a forma correta de fazer a higiene para evitar o covid-19. Entretanto, a estreante no cinema aproveitou espaço para fazer um alerta aos que minimizam a gravidade do coronavírus. “Não se deixem levar por comentários irresponsáveis, egoístas e errôneos como: ‘Ah, mas a gripe ou a dengue matam muito mais’, ‘Sou jovem, vou ficar bem’, ‘Só afeta gente idosa'”. Vamos manter a calma, nos conscientizar, ser mais responsáveis, aprender a nos prevenir e lidar melhor com surtos epidêmicos, até porque a questão não é ‘se’ eles acontecerão novamente, mas ‘quando’ voltarão a acontecer”, continuou.

 

Bruna Marquezine critica hábitos na quarentena. Veja!

 

No Twitter, Bruna Marquezine se deparou com a notícia dada pelo jornal britânico standard “Telegraph”, na qual informava que italianos com mais de 80 anos serão “deixados para morrer” na região com pior crise pelo coronavírus. A informação deixou a atriz abalada e irritada com os hábitos dos brasileiros mediante a quarentena. “É sério que marcar churrasco, ir pra praia e pro bar, maratonar série com os amigos, fazer as unhas e a sobrancelha ou fazer sua cozinheira vir trabalhar de ônibus pra não ficar sem a comida que você gosta é mais importante do que evitar que esse quadro se repita aqui no Brasil?”, disparou ela, que já sofreu depressão por críticas do corpo.

 

‘Tem que parar de olhar pro próprio umbigo’, dispara atriz

 

No Brasil, o homeoffice está sendo adotado por várias empresas no período de isolamento. Assim como outros famosos, Bruna Marquezine adotou o bordão “quarentena não é férias” ao descobrir que bares sendo frequentados e praias lotadas ao redor do país, incluindo o Rio de Janeiro onde mora. “Por isso mesmo que não dá pra parte da população privilegiada agir como se estivessem de férias lotando as praias, os shoppings… Tem que ajudar a conter o vírus e parar de olhar pro próprio umbigo. Fiz um post no Instagram onde falo disso e de todas as outras medidas”, concluiu.

 

Fonte: Purepeople