Foto: Divulgação

O engenheiro Jivago Castro, proprietário da empresa Vanguarda Engenharia, entregou ao delegado Aldo Nogueira, da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado), todas as gravações de entrada e saída do prédio onde reside, Paul Cézanne, no bairro Ilhotas, mostrando os horários em que ele e sua namorada, Valéria Macêdo, saíram e voltaram de sessão de cinema no dia 24 de agosto, e saindo para o trabalho às 07h 44min do dia 25, além de toda a relação de telefonemas que fez durante o último ano de seu telefone celular e de sua empresa.

Jivago Castro disponibilizou todo esse material com exclusividade para o Portal Meio Norte. Em entrevista exclusiva, Jivago Castro, disse que tomou esta decisão depois que uma sobrinha do ex-prefeito de Barras, José Ribamar Cabelouro, prestou depoimento na Cico e aos promotores de Justiça Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, afirmando que tinha visto Fernanda Lages afirmar, enquanto fazia escova em seus cabelos, que ia se encontrar com o seu engenheiro.

A sobrinha de Cabelouro declarou que teria sido apresentada por Fernanda Lages ao engenheiro Jivago Castro.

“Eu continuo afirmando que nunca vi ou me encontrei com Fernanda Lages. Fui colocado nesse caso pelas notas divulgadas pelo jornalista Arimatéia Azevedo, depois que ele teve uma conversa no Teresina Shopping com o Patro Paes Landin e Gil Borges”, disse Jivago Castro.

Jivago Castro ficou também preocupado por parecer que a Cico está focando em seu nome já que Paulo Nogueira convocou a proprietária da Loja Lara’s, Augusta Campelo, que ficou perguntando se ele ia tinha ido se encontrar algumas vezes com Fernanda na loja.

Segundo Castro, Paulo Nogueira perguntou a Augusta Campelo se Jivago Castro e Fernanda Lages se conheciam lembrando que a empresária é irmã da sogra de irmão de Jivago. Fernanda trabalhava, antes de morrer na Loja Lara’s.

O funcionário público da Assembleia Legislativa, Gustavo Henrique, ficou preocupado com o fato de ter sido chamado para falar na Cico, na sexta-feira, com os promotores de Justiça Eliardo Cabral e Ubiracy Rocha.

Segundo Gustavo Henrique os promotores perguntaram se ele ficaria surpreendido se Jivago Castro estivesse envolvido na morte de Fernanda Lages.

Fonte: meionorte