Nos próximos capítulos de “Império”, José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá sua fortuna enterrada na piscina da mansão de Petrópolis.

Tudo começará quando José Pedro (Caio Blat) for à casa de Silviano (Othon Bastos) e deixar na mesa o seguinte bilhete: “Minha mãe vai hoje cedo visitar a mansão lá em Petrópolis, cuidado!”. Lorraine (Dani Barros), que estará chegando à casa do mordomo, verá quando o executivo sair de lá e, em seguida, entrará. Ela verá o pedaço de papel e colocará na bolsa.

A golpista mostrará para Ismael (Jonas Torres), que imediatamente contará tudo para Cristina (Leandra Leal). A jovem não pensará duas vezes e avisará o pai. O empresário, claro, chamará o filho para uma conversa. José Pedro esclarecerá tudo:

– Silviano tem que tomar cuidado para minha mãe não descobrir como foi feito o negócio da venda da casa de Petrópolis, já que foi ele quem conseguiu comprador e cobrou comissão por intermediar tudo.

– E qual o problema nisso? – questionará o milionário.

– Silviano é abnegado. Ele se sentiu mal por cobrar pela mediação imobiliária, que, no seu entendimento moral, devia prestar de graça, por fazer parte de seus serviços junto à família que o empregou por anos.

– Só que a casa estava no nome da Marta (Lilia Cabral). Ou sua mãe assinou papéis sem ler ou ela sabe da transação e o bilhete que você deixou não faz nenhum sentido!

– Faz sim, comendador. A mãe passou procuração para a imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro – explicará José Pedro, acrescentando que a documentação ainda está sendo regularizada no cartório.

José Alfredo, então, logo entrará em contato com Marta e pedirá que ela espere sua chegada a Petrópolis. O comendador acionará Josué (Roberto Birindelli) e os dois seguirão para a cidade. No caminho, ele dará ordens para que o segurança verifique no cartório quem, afinal, comprou o imóvel.

Quando chegar, Marta logo contará que fecharam a piscina e taparam com grama, deixando o marido intrigado. Algum tempo depois, Josué surgirá dizendo que Jesuína Ferreira (Laura Cardoso) é a compradora misteriosa.

– Dona Jesuína? Aquela velhinha pobre lá de São João del Rey? Que supostamente era a mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)? – questionará o empresário, pasmo.

– Ela mesma! A velhinha que parecia pobre, mas pagou à vista pela casa.

José Alfredo ficará muito surpreso e começará a caminhar sobre a grama em cima da piscina. Até que chamará o jardineiro:

– Traz uma picareta, depressa!

Depois de muito cavar, acabará descobrindo uma fortuna em euros.

– Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso? – perguntará Marta.

– Dos meus bolsos e dos cofres da Império – concluirá o comendador, que, depois de nadar nas notas de dinheiro, pedirá a Antoninho (Roberto Bonfim) para providenciar carros-fortes para transportar a quantia.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com