Vindo de São Paulo Daniel Ribeiro Silva, 22 anos, foi preso por volta das 17h30 desta terça-feira (06/06) no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba, após fugir com um carro Fiat / Uno Vivace, de cor prata, placas PIM 9580 Parnaíba (PI) roubado. Segundo a delegada Maria de Jesus, a proprietária do veículo disse que estava com sua mãe no centro de Parnaíba para uma consulta médica e saiu do veículo por volta das 15h30.
Neste momento um jovem de camisa azul e boné anunciou o assalto e fugiu com o carro. Uma equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), coordenada pelo delegado Igor Gadelha, realizou investigações e conseguiu flagrar o carro roubado no Bairro São Vicente de Paula. Daniel Silva estava com o veículo estacionado e fugiu ao ver a polícia. O carro foi interceptado no cruzamento das ruas Josias de Moraes e Floriano, Bairro Nova Parnaíba.
Quando os policiais seguiam rumo a Central de Flagrantes foram interceptados por uma guarnição da Polícia Militar comanda pelo Cabo Paixão; pois os militares também estavam em cima do caso. Policiais militares e civis se reconheceram e foram para a delegacia. Daniel disse que não roubou nenhum carro e que comprou no valor de R$ 450,00. No entanto, a dona do veículo reconheceu o acusado, seus trajes, boné e uma tatuagem na perna, sem apresentar dúvidas.
Daniel Silva negou ter participação no roubo e disse que sabia ser o veículo roubado, mas queria passear com namorada para impressioná-la; porém a polícia atrapalhou. Alegou que não ia entregar o autor do assalto para não se prejudicar. Questionado sobre seus antecedentes criminais disse que já foi preso em São Paulo por crimes como roubo, assaltos tipo saidinho de banco. Quanto a autoria do crime, a delegada Maria de Jesus disse que o acusado mente por ter sido reconhecido pela vítima.
Daniel ainda perguntou se se saiu bem na entrevista, se foi boa. Os policiais fizeram uma vistoria no carro para encontrar a arma de fogo, mas descobriram que o jovem blefava mais uma vez. A delegada Jesus disse que o acusado acreditou que poderia chegar em Parnaíba praticando crime sem ser responsabilizado e foi autuado por roubo qualificado.
Por Daniel Santos