Um casal de lavradores foi preso neste fim de semana em Buriti dos Lopes, norte do Piauí, acusados de favorecerem a prostituição da filha. O caso aconteceu em 2010, quando a menor tinha 12 anos.

A prisão ocorreu no sábado (19) no assentamento Chapada dos Fernandes, por ordem do juiz Max Paulo Soares de Alcântara, que expediu mandado de prisão pelo fato do casal já ter sido condenado pelo crime –  a polícia não soube informar a duração da pena.

O casal assinou o mandado com os dedos polegares por serem analfabetos. Em seguida, os dois foram levados para a penitenciária mista da cidade de Parnaíba.

O mecânico Alberi Carvalho de Sousa, que teria cometido o abuso contra a menor, já havia sido preso em flagrante em 2010. Ele, que havia cedido espaço na sua casa para a família do casal, estava na cama com a menina.

O sargento Francisco Vieira, comandante do Grupo de Policiamento Militar de Buriti dos Lopes, informou ao Cidadeverde.com que os acusados não esboçaram qualquer reação, nem se pronunciaram durante a prisão.

Fonte: CidadeVerde