O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) contra a Chapecoense, na Arena em Itaquera, mas a expectativa durante a semana é outra. Três dias depois, o Timão recebe pela primeira vez em seu estádio o rival São Paulo, para clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ansioso, o meia Lodeiro admite: é necessário corrigir os erros, mas não há como não vislumbrar o Majestoso desde já.
Os momentos das duas equipes são diferentes: enquanto o Timão, quarto colocado, foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na última rodada e sofre pressão para vencer as próximas duas partidas, ambas em casa, para não perder os líderes de vista, o São Paulo bateu o Cruzeiro no domingo e ficou a apenas quatro pontos do atual primeiro colocado.
– É impossível não pensar no clássico faltando tão pouco tempo. Mas hoje o objetivo é melhorar o que fizemos no domingo passado, no Maracanã. Agora nosso rival é a Chapecoense. Temos de manter o foco no jogo de quinta-feira. Precisamos vencer para ter confiança ao chegar ao clássico – argumentou o uruguaio.
Além das situações distintas, Corinthians e São Paulo têm estilos de jogos diferentes. Enquanto o Timão sofre para encaixar seu ataque, dependente de Paolo Guerrero, o Tricolor se vale do “quadrado mágico” composto por Kaká, Ganso, Alan Kardec e Pato – o último, fora do clássico por ainda pertencer ao Timão. Para Lodeiro, a maneira não importa. O que vale é ganhar.
– O importante é vencer. Vamos enfrenta-los, eles estão jogando bem, nós temos nossa forma, mas o mais importante é conseguir a vitória, independentemente de atuar bem ou diferente. Vamos buscar o resultado. Queremos jogar bonito, mas nossa circunstância agora é voltar a vencer – completou.
Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Corinthians tenta superar um de seus maiores problemas no torneio diante da Chapecoense: o desempenho contra as equipes da parte de baixo da tabela. No momento, o time catarinense é o 14°, dois pontos acima da zona de rebaixamento. Contra os seis times que estão abaixo do rival desta quinta, o Timão acumula apenas uma vitória (Palmeiras) e cinco empates (Botafogo, Criciúma, Coritiba, Bahia e Vitória).
Fonte: Globo Esporte