Fabiano disputa bola em jogo-treino do Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)
Fabiano disputa bola em jogo-treino do Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)

No segundo teste da pré-temporada, o Parnahyba venceu o Santa Quitéria, do Maranhão, por 2 a 0 no estádio Verdinho. Mais uma vez com a torcida azulina de olho (renda de R$ 2.880,00 – ingressos a R$ 10), a equipe teve um adversário bem mais forte que o primeiro jogo-treino, e o técnico Luís Miguel deu sinais de como o Tubarão deve fazer sua estreia no Campeonato Piauiense, dia 31 de janeiro, contra o River-PI, no estádio Albertão.  O treinador manteve 70% do time do time que venceu o Santa Luzia há uma semana e fez alterações pontuais na equipe considerada titular.  

No primeiro tempo, o Parnahyba entrou com Fábio, os laterais Thiago Granja e Rian; os zagueiros Renan e Marcos Gasolina; os volantes Ramon, Alessandro e Luciano; o meia Idelvando, e os atacantes Fabiano e Cassiano. Desses, oito começaram na formação do jogo-treino da semana passada: Fábio, Thiago Granja, Renan, Ramon, Luciano, Fabiano, Idelvando e Cassiano.  Gasolina, Rian e Alessandro foram novidades.  

No segundo tempo, Luís Miguel pôde usar o meia Bruno Rios – poupado no primeiro jogo-treino. O time começou com o goleiro Thiago, da base azulina; os zagueiros Gilmar Bahia e Didi; os laterais Sorin e Renan; o meio campo com Totonho, Pio, Vitinho e Bruno Rios; Balotele e Puxinha no ataque. Na etapa final, apenas a substituição de Vitinho, que saiu machucado. Fernando Assis entrou.  

Os gols saíram um em cada tempo. Thiago Granja no primeiro, e Balotele – de pênalti. O sérvio Bojan Mamic foi poupado novamente. O atacante passou a semana em tratamento após sentir a coxa.  

Na terça-feira, o Parnahyba faz o terceiro jogo-treino da pré-temporada. O adversário será o Araioses, do Maranhão. Diferente das duas outras atividades, a partida acontece na cidade maranhense. 

Thiago Granja marca bonito gol no Verdinho. Lateral passa por marcadores e bate no canto (Foto: Didupaparazzo)
Thiago Granja marca bonito gol no Verdinho. Lateral passa por marcadores e bate no canto (Foto: Didupaparazzo)

Fonte: Globo Esporte