Em entrevista concedida a um veículo de imprensa do Brasil nessa quinta-feira (18) o ex-presidente Lula falou para o jornalista Kennedy Alencar que não descarta o nome de Wellington Dias, Governador do Piauí, para disputar a presidência pelo PT nas eleições de 2022.

 

Na entrevista, Lula destacou à princípio o nome de Fernando Haddad, que teve uma votação expressiva em 2018, mas depois citou nomes de lideranças do partido no nordeste. “O PT não tem só o Lula, não tem só o Haddad. O PT tem o Rui Costa, governador da Bahia, o PT tem o Camilo [Santana], governador do Ceará, o PT tem o Wellington [Dias], tem a Gleisi [Hoffmann], o PT tem muita gente importante pra ser candidato”, afirmou.

 

O ex-presidente ainda destacou grandes nomes da nova geração da política nacional, como o do progressista Guilherme Boulos (PSOL) para enfrentar o que ele classifica como ‘ameaça para a democracia’. “O PCdoB tem candidato, o PSB pode querer ter candidato, o Ciro Gomes é candidato, a coisa mais extraordinária é que antigamente a gente tinha a disputa entre PMDB e Arena, agora não, agora você tem opções, você tem o Guilherme Boulos, pelo PSOL, que pode ser candidato”, disse.