A experiência de ser mãe modificou profundamente a vida de Elineuda Morais Martins, carinhosamente conhecida como Ely Morais. Suas dificuldades e, especialmente, aprendizagens lhe motivaram a também ajudar mães através de orientações e bom-humor pelo Instagram, Mãe da Mãe Consultoria. Mãe de Benjamim e Beatriz, Ely Morais é também 2º sargento da Polícia Militar do Piauí, enfermeira, terapeuta do sono e educadora perinatal.

 

“Eu sempre tive vontade de ajudar as pessoas e vi no Instagram uma grande ferramenta, eu me enxerguei como terapeuta perinatal, eu percebi que podia ajudar outras mulheres que estão passando pelo que eu passei também, eu mergulhei nos estudos e fiz vários cursos”, explicou Ely Morais.

 

A decisão de iniciar atividades como blogueira pelo Instagram é recente, Ely Morais faz uso disso para aconselhar, recomendar e divertir pais e mães. As mães precisam aprender também a se cuidarem. “É recompensador ver quando estas mães se identificam, quando elas gostam, e vejo que estou fazendo meu trabalho e, cada dia, melhorando e me aperfeiçoando fazendo mais cursos”, comemorou.

 

Ser mãe é trabalhar muito e aguçar percepções isso não pode ser feito só. É preciso parcerias. Ser mãe é muita doação, dedicação e tantos predicados do amor. A família em torno de uma mulher mãe é potência na sustentação do lar e requer parcerias. “Mulher não adianta querer ser independente, procure ajuda. Se você não dividir tarefas, a mulher adoece , divida tarefas, procure uma rede de apoio, tudo o que for fazer procure ajuda”, recomenda a terapeuta Ely Morais.